Tempo - Tutiempo.net

Dilma realiza encontro para montar as alianças estaduais

 

A presidente Dilma Rousseff dedica este sábado (30) para montar as alianças estaduais. Os encontros serão na residência oficial do Torto, em Brasília. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará presente e os maiores partidos do governo: o PT e o PMDB. Pelo lado petista participam o presidente da legenda, Rui Falcão, e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Pelo PMDB estão o presidente do partido, Valdir Raupp, o vice-presidente Michel Temer, além dos presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e o do Senado, Renan Calheiros.

Em pauta, as divergências entre as duas legendas em palanques em sete Estados, passíveis, ainda,  de serem solucionadas, como o Rio de Janeiro e o Maranhão. No caso do Rio, a tensão entre os dois partidos chegou a ponto de o pré-candidato petista Lindbergh Farias decidir desembarcar do governo peemedebista de Sérgio Cabral. Na ocasião, Lula interveio e pediu para Lindbergh não fazer nenhum anúncio ainda.

Para o período da tarde, ainda é esperado um encontro com o PP, também na residência do torto. A legenda deve apoiar candidatos rivais de Dilma em Minas Gerais e no Rio de Janeiro.

Fonte: Redação / Diogo Alcântara

OUTRAS NOTÍCIAS