Tempo - Tutiempo.net

DUTRA: “TENTAM ATIRAR EM GRAÇA PARA ATINGIR DILMA”

Diante da polêmica gerada pela “farsa” na CPI da Petrobras denunciada pela Veja, o diretor corporativo da estatal, José Eduardo Dutra, relacionou o episódio a uma tentativa da oposição de desestabilizar o governo Dilma Rousseff.

É claro que é tiroteio político. A CPI da Petrobras é um tiroteio político. Primeiro tentaram vincular Dilma Rousseff.

Como Graça é muito próxima da presidente, voltam à artilharia para ela. Estão tentando atirar na Graça para atingir Dilma.

Em entrevista à “Folha de S. Paulo”, o ex-presidente do PT diz que especulação sobre possível gabarito montado pela base do governo para os depoimentos é “verdadeiro factoide” diante das divergências das repostas dos diretores da estatal.

“Só tem uma ilegalidade nessa história, a gravação com três funcionários da estatal sugerindo compartilhamento de perguntas, porque foi feita dentro da Petrobras, aparentemente por um empregado da Petrobras.”

Ele saiu ainda em defesa de Graça e considerou como “uma situação absurda e inédita” se o TCU [Tribunal de Contas da União] determinar o bloqueio de seus bens nesta fase do processo.

Ele julga como “muito ruim” uso da estatal como arma contra o governo. Lembra que a oposição não foi para a CPI porque não quis.

“A Petrobras é uma companhia de capital aberto, símbolo do país e não podia permitir que alguns especuladores ganhassem dinheiro com isso”, disse. 

Fonte: BRASIL.247

OUTRAS NOTÍCIAS