Tempo - Tutiempo.net

Em primeiro discurso deste 7 de setembro Bolsonaro mais uma vez ameaça à democracia

7 de setembro 2021

Na manhã desta terça-feira (7), Jair Bolsonaro falou, no primeiro dos três discursos previstos para o dia, que não admitirá que “outras pessoas joguem fora das quatro linhas” da Constituição.

“Vou continuar jogando dentro das quatro linhas, mas a partir de agora não admito que outras pessoas, uma ou duas, joguem fora das quatro linhas.

A regra do jogo é uma só: respeito à nossa Constituição, liberdade de opinião e sempre tendo a nossa Constituição, que é a vontade popular, acima de todos”, disse Bolsonaro durante live aberta em rede social.

O presidente participou, nesta manhã, na companhia de autoridades do governo federal, do hasteamento da Bandeira Nacional em frente ao Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.

Mais tarde serguiu para a Esplanada dos Ministérios, para discursar para os apoiadores, que já estão alocados desde o começo da segunda-feira (6).

O discurso para apoiadores nas manifestações desta terça-feira na Esplanada dos Ministérios, o  presidente Jair Bolsonaro afirmou que os atos de 7 de setembro são um ultimato para todos os que estão na Praça dos Três Poderes, “inclusive eu, o presidente da República”.

“Não são fáceis as decisões. Não escolham o lado do conforto, sempre estarei ao lado do povo brasileiro. Esse retrato que estamos tendo nesse dia é de vocês. É o comunicado, é um ultimato para todos que estão na Praça dos Três dos Poderes, inclusive eu, o presidente da república”, afirmou.

“Cada um de nós deve se curvar à nossa Constituição. Temos essa obrigação. Se queremos a paz e harmonia, devemos nos curvar à constituição”, completou o presidente.

“Peço que me ouçam hoje às 16h na paulista, como chefe do executivo seria mais facil ficar em casa, mas como sempre disse: sempre estarei onde o povo estiver. Vou a SP e retorno, amanhã estarei no Conselho da República juntamente com os ministros, juntamente com presidente da Câmara, do Senado e do STF, com esta fotogrfia de vocês. Vou mostrar pra onde nos todos devemos ir.”

Manifestação
Desde a manhã desta terça, o movimento é grande na Esplanada dos Ministérios, onde se concentram os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Eles carregam cartazes com críticas ao STF e defendem o voto impresso. Houve o registro de uma pequena confusão no início da manhã, mas a situação foi controlada.

Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS