Tempo - Tutiempo.net

Eua Pretende reconstruir confiança com o Brasil

Com desembarque no Brasil previsto para esta segunda-feira para acompanhar a Copa do Mundo, o vice-presidente americano, Joe Biden, tem uma missão em mente: reconquistar a confiança do Brasil.

 

Após estreia dos Estados Unidos nos gramados do Mundial em Natal, ele se encontrará com Dilma e com o vice Michel Temer, em Brasília, na terça-feira. “Acredito nos benefícios de tratar das nossas mais importantes relações cara a cara e com o maior respeito”, disse Biden.

 

Em entrevista à Folha de S. Paulo, ele também ressalta que o presidente dos EUA, Barack Obama, aguarda a visita de Dilma e que o Brasil é um importante parceiro e ator global. “O comércio entre os países é de cerca de US$ 100 bilhões por ano. Continuamos engajados em diálogos ativos para avançar em áreas concretas de cooperação. Mas o céu é o limite e há muito mais que podemos fazer juntos”, afirmou.

 

Dilma cancelou a ida a Washington no ano passado após revelações de abusos do esquema de espionagem dos EUA, feitas pelo ex-agente Edward Snowden. “É por isso que em janeiro o presidente Obama fez um discurso anunciando importantes mudanças, como a decisão de não monitorar a comunicação de chefes de Estado e de governo de nossos aliados e amigos próximos”, disse Biden. Segundo ele, desde então, estão em contato com autoridades brasileiras para reconstruir a confiança de agora em diante 

Fonte: 247/ Cl Jornal/ Foto: web.

OUTRAS NOTÍCIAS