Tempo - Tutiempo.net

Fachin lista “sete sintomas” e diz que “bolsonarismo corrompeu democracia”

O bolsonarismo corrompeu a democracia brasileira, de acordo com Luiz Fachin .

Em entrevista à Folha de S. Paulo, Fachin listou “sete sintomas” desse mal: “em primeiro lugar, a remilitarização do governo civil, que é um sintoma preocupante.

Em segundo lugar, intimidações de fechamento dos demais Poderes.

Em terceiro, declarações acintosas de depreciação do valor do voto “.

Em quarto, palavras e ações que atentam contra a liberdade de imprensa .

Em quinto lugar,  incentivo às armas e por consequência a violência — o Brasil precisa de saúde e educação, não de violência nem de armas.

Em sexto lugar, a recusa antecipada de resultado eleitoral adverso”, seguiu o ministro.

Em sétimo lugar, revelando portanto que vivemos uma crise da democracia, e a corrupção da democracia é o arbítrio, há um grave problema da naturalização da corrupção de agentes administrativos e portanto isso mostra que a corrupção da democracia está no presente momento associada às forças invisíveis da grande corrupção.

A grande corrupção no Brasil funciona como o coronavírus, provoca efeitos danosos imensos, mas não é visível a olho nu”, concluiu Fachin. (IG)

No entanto nada é feito no sentido de impedir a destruição democrática ainda existente no país. Fica uma tremenda dúvida quanto a verdadeira intenção dos poderes Legislativo e Judiciário diante dos fatos.

Será que estão fazendo o jogo de quanto pior melhor. Se essas for a visão não sobrará muita coisa e não chegará para eles, os militares estão bem à frente.

Vão amargar a destruição de toda nação e ainda serão hospedes das prisões militares. (cljornal)

 

 

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS