Tempo - Tutiempo.net

Fatalidade: Três irmãos morrem eletrocutados

Três irmãos morreram eletrocutados no início da noite de ontem quinta-feira, (06), em Petrolândia, no Alto Vale. Segundo o Corpo de Bombeiros de Ituporanga, Igor Medeiros, 4 anos, Vinícius, 6, e Schaiani, 14, estariam brincando no quintal de casa, na comunidade de Pinhal, quando o acidente aconteceu.

 

Um fio de bomba de poço estava desencapado e encostou em uma cerca de arame farpado, que ficou energizada. De acordo com o soldado do Corpo de Bombeiros Jorge Mancilla, a suspeita é de o que mais novo tenha sido o primeiro a tocar na cerca.

Ao ver o caçula sendo eletrocutado, o menino de seis anos tentou resgatá-lo e também foi atingido pela eletricidade. A mais velha tentou salvar os dois e acabou sendo eletrocutada também.

A avó das crianças foi a primeira a vê-las caídas no quintal. Em pânico, levou dez minutos para chamar por socorro. Os bombeiros chegaram ao local por volta de 19h. Segundo Mancilla, as vítimas já estavam sem sinais vitais, com o corpo pálido, frio, os lábios roxos e as pupilas dilatadas.

Os agentes ainda levaram 20 minutos tentando fazer as manobras de ressuscitação, mas ao concluir que o caso era irreversível acionaram as polícias Militar e Civil. O IGP também foi chamado e encaminhou os corpos para Rio do Sul.

As crianças moravam com o pai, Marcelo, de 34 anos, e a mãe, Carla, de 31. De acordo com os tios das vítimas, Cláudio Roberto Nienkotter e Rui Carlos Esser, os dois meninos estavam brincando com uma bola quando o menor encostou na cerca.

A mãe, Carla, estava perto de casa ajudando os vizinhos agricultores e o pai, Marcelo, chegava em casa do trabalho.

 

Fonte: Redação/zh.clicrbs

OUTRAS NOTÍCIAS