Tempo - Tutiempo.net

Forte campanha pelo julgamento da suspeição de Moro enquanto ele se prepara para deixar o Brasil

Julgamento de Moro sobre suspeição

O Comitê Lula Livre fará uma campanha com o mote “Justiça lenta é injustiça”. O objetivo é pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) pela votação imediata do habeas corpus no qual a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apontou a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro.

Enquanto isso, o ex-juiz está se preparando para abandonar o país e largar a política.

O ex-presidente Lula foi condenado sem provas no processo do triplex em Guarujá (SP) por Sérgio Moro, que emitiu a ordem de prisão sem o esgotamento de todos os recursos judiciais.

Várias irregularidades da Lava Jato foram reveladas pelo Intercept Brasil. De acordo com a série de reportagens do site, Moro agia como uma espécie de assistente de acusação e orientava procuradores sobre como proceder nos processos.

Cogitado como um dos nomes da direita para a disputa presidencial de 2022, Moro pode morar no exterior, dando aulas de direito. Ele estaria sendo pressionado pela família a sair do Brasil.

Moro vai deixar o país

“A mulher dele, Rosângela Moro, tem repetido a interlocutores que o marido já deu a contribuição que tinha que dar ao país e que a política partidária, com seus embates selvagens, não seria para ele. Estaria na hora de novamente cuidar da vida pessoal e profissional”, acrescenta.

Moro tem demonstrado pouco apetite para uma disputa eleitoral, embora seja um dos potenciais nomes da direita brasileira, embora abaixo de Bolsonaro.

Cljornal com informações do Brasil 247

OUTRAS NOTÍCIAS