Henrique Eduardo Alves usa avião da FAB para lazer pessoal

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

Mais uma do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Desta vez usou avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para levar a noiva, parentes dela, enteados e um filho ao jogo da Seleção Brasileira no Maracanã no último domingo (30).

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, um jato C-99 da FAB foi buscar a turma em Natal às 19h30 de sexta (28) rumo ao Rio de Janeiro, com retorno no domingo, às 23h.

Ao solicitar a aeronave, Alves informou que 14 passageiros poderiam viajar. Pegaram carona a noiva do deputado, Laurita Arruda; dois filhos e um irmão dela, que estava acompanhado da esposa, além de um filho do presidente da Câmara.

Um amigo ainda entrou no voo de volta. O decreto 4244/2002, que disciplina o uso de aviões da FAB por autoridades, diz que os jatos podem ser requisitados quando houver “motivo de segurança e emergência médica, em viagens a serviço e deslocamentos para o local de residência permanente”.

Na agenda de Alves divulgada no site da Câmara não constava compromissos oficiais no fim de semana. Por meio da assessoria, o deputado disse que “solicitou” o avião porque tinha encontro com o prefeito Eduardo Paes (PMDB) no sábado (29).

– Como havia disponibilidade de espaço na aeronave, familiares acompanharam o presidente em seu deslocamento, justificou.

A agenda oficial de Paes também não trazia o encontro. No sábado, os dois almoçaram em um restaurante com o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Fonte: Readação

OUTRAS NOTÍCIAS