Tempo - Tutiempo.net

IBOPE DEVE TRAZER EMPATE ENTRE HADDAD E BOLSONARO

Haddad cresce e Bolsonaro cai

A pesquisa do Ibope para as eleições presidenciais que será divulgada no começo da tarde desta quarta-feira (26) poderá trazer um empate técnico entre Haddad e Bolsonaro.

A informação é de Alberto Carlos Almeida, cientista político e sócio do instituto Brasilis de pesquisa.

Segundo Almeida, a pesquisa deverá trazer uma queda de Bolsonaro em um ponto percentual e subida de Haddad em 2 pontos. Se a informação for confirmada na divulgação da pesquisa, teremos um empate técnico no primeiro lugar: Bolsonaro com 27% e Haddad com 24%.

Na última pesquisa Ibope, divulgada na noite de segunda (24), Bolsonaro tinha 28% das intenções de voto e Haddad 22%. A curva de Haddad nas pesquisas do Ibope é impressionante, desde o lançamento de sua candidatura, em 11 de setembro: 8% (11 set), 19% (18 set), 22% (24 set) e, hoje, a se confirmar, 24%.

No mesmo período, Bolsonaro subiu de 26% para 28% e hoje.

A informação está harmônica com a análise de Marcos Coimbra, sócio do instituto Vox Populi, que em entrevista à TV 247 na segunda, previu que a candidatura de Bolsonaro, depois de um período de estabilização nos últimos dias, deveria começar um movimento de leve queda.

O Contrário de Haddad que tem tendência de crescimento, segundo alguns analistas, Haddad chega ao de 7 acima de 30%, se consolidando para o o segundo turno.

informações do Almeida

OUTRAS NOTÍCIAS