Tempo - Tutiempo.net

Impeachment de Moraes e Barroso é cortina de fumaça para esconder crimes de Bolsonaro

Senador Alessandro Vieira

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) classificou como “cortina de fumaça” o anúncio feito pelo presidente Jair Bolsonaro de que levará ao Senado um pedido para que se instaure um processo contra os ministros do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e Luiz Roberto Barroso.

“Ministros do STF podem e devem ser investigados por fatos concretos, mas o tal pedido de impeachment que Bolsonaro pretende apresentar contra Barroso e Moraes é só mais uma cortina de fumaça para tentar esconder o mar de crimes comuns e de responsabilidade que o próprio presidente cometeu”, escreveu o parlamentar em uma rede social.

Neste sábado 14, Bolsonaro reagiu à prisão do ex-deputado Roberto Jefferson, citou uma possível ruptura institucional e afirmou que “o povo brasileiro não aceitará passivamente que direitos e garantias fundamentais, como o da liberdade de expressão, continuem a ser violados e punidos com prisões arbitrárias”.

Um dos alvos do presidente, o ministro Alexandre de Moraes ordenou a abertura de uma investigação contra o próprio Bolsonaro por vazamento de inquérito sigiloso da Polícia Federal sobre uma invasão hacker ao sistema do Tribunal Superior Eleitoral em 2018.

Já Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, TSE anunciou uma série de ações para fortalecer a transparência dos mecanismos de auditabilidade do sistema eletrônico de votação.

OUTRAS NOTÍCIAS