Tempo - Tutiempo.net

Jovem sai para fazer aborto e desaparece

Jandira Magdalena dos Santos Cruz desapareceu no dia 26 de agosto, após entrar em um carro com outras mulheres para ser levada até uma clínica de aborto, em Campo Grande, na zona oeste do Rio. Antes disso, Jandira contou com o apoio do ex-marido Leandro Brito Reis para decidir se levava adiante ou não sua terceira gravidez.

Mesmo com diversas juras de amor trocadas pelo casal, a Polícia Civil investiga duas queixas feitas por Jandira contra o ex-marido Leandro Britto Reis. Segundo as investigações, a auxiliar administrativa registrou duas ocorrências na delegacia contra o ex-marido: a primeira em 2008, por ameaça, e a segunda em 2010, por agressão e ameaça.

Leandro não confirmou ou negou as acusações de ameaça à Jandira. Mas deixou claro que a agrediu verbalmente.

O casal teve uma filha, a menina atualmente tem 8 anos e Leandro tenta preservar a criança das notícias que saem na imprensa sobre Jandira.

Mãe de dois filhos, Jandira estava grávida de uma terceira criança quando decidiu fazer um aborto. Ela está desaparecida há 18 dias.

Maria Ângela dos Santos, mãe de Jandira, disse que ninguém tem o direito de julgar a decisão da filha de fazer um aborto. Afirmou ser contra tal prática, mas defendeu que o assunto deve ser debatido pela sociedade para que casos semelhantes ao de sua filha não voltem a ocorrer.

Leandro aguarda as investigações da polícia para saber o que de fato aconteceu com Jandira. O vendedor ainda tem esperanças de que ela esteja viva.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro segue com as investigações para descobrir o que teria causado o desaparecimento de Jandira dos Santos. A polícia não descarta a hipótese de a mulher ter sido executada após passar mal em uma clínica clandestina.

 

Fonte: Redação/R7

OUTRAS NOTÍCIAS