Tempo - Tutiempo.net

Julgamento da chapa Bolsonaro-Mourão no TSE deve terminar quinta-feira

TSE julga chapa de Bolsonaro-Mourão

O julgamento das duas ações que pedem a cassação da chapa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seu vice, Hamilton Mourão (PRTB), pelo uso de disparos em massa de mensagens em redes sociais durante a campanha de 2018, começou nesta terça-feira (26) .

Hoje, a expectativa é que seja proferido apenas um voto, o do relator Luís Felipe Salomão.

De acordo com a jornalista Carolina Brígido, do UOL , os outros seis ministros devem se manifestar na quinta-feira (28).

A votação deve ser concluída até o final desta semana, pois será a última de Salomão no tribunal, já que seu mandato termina na sexta (29).

A sessão está prevista para começar às 19h com a leitura do relatório de Salomão.

Depois, haverá sustentações orais, sendo 15 minutos para o PT, 30 minutos para serem divididos entre os advogados dos investigados e mais 15 para o vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet Branco.

Antes do voto de Salomão, porém, os advogados levantarão questões preliminares que, se aceitas, podem adiar o julgamento.

O PT e a defesa de Bolsonaro pediram a realização de novos depoimentos para instruir melhor o processo, mas a tendência do tribunal é negar as solicitações e prosseguir o julgamento.

Segundo jornalista, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve absolver a chapa Bolsonaro-Mourão.

Técnicos do tribunal afirmaram que o PT não conseguiu comprovar que os disparos das mensagens afetaram diretamente no resultado da eleição, ou até que Bolsonaro sabia da ação.

Com informações do TSE

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS