Tempo - Tutiempo.net

Luciana Genro é candidata à Presidência da República pelo PSOLLuciana Genro

A ex-deputada Luciana Genro foi lançada candidata à Presidência da República pelo PSOL.

 

O partido está com um programa de governo que entre as suas bandeiras está aquela que luta por melhoria nos serviços públicos, os mesmos que foram levados às ruas em grandes manifestações em junho do ano passado.

 

Também levanta temas polêmicos, como da descriminalização da maconha e do aborto.

 

O candidato à vice será o professor paulista, Jorge Paz, que pertence ao mesmo partido de Luciana.

 

Uma das afirmações da candidata a Presidência da República foi a de que, se vencer a eleição, a primeira ação de governo será a reforma tributária que inverterá toda a lógica dos impostos cobrados atualmente, vai desonerar os trabalhadores e cobrar de taxas dos ricos e das grandes fortunas.

 

A vitória é que pode ser um sonho, nas pesquisas eleitorais, até aqui, o PSOL não passou da casa de 1% na preferência dos eleitores.

Até o presente momento o PSOL é o único partido com coragem suficiente para anunciar tais propostas. O candidato ao senado será anunciado ainda essa semana.

 

O ponto alto do mine programa anunciado foi o anuncio de que se eleita, suspenderá o pagamento da dívida pública. Afirmou que o Equador fez isso, reduziu sua dívida em 75% “e nem por isso o mundo acabou para o país”.   

Fonte: cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS