Tempo - Tutiempo.net

LULA QUER RETOMAR POLÍTICAS INDUSTRIAIS E INVESTIMENTOS EM TECNOLOGIA

Lula e Mantega

Nesta quarta-feira, 5, o ex-ministro da Economia, Guido Mantega, publicou um artigo na Folha como representante da candidatura do ex-presidente Lula (PT) e disse que no possível governo do líder progressista, o Brasil retomará as políticas de incentivos industriais e os investimentos em tecnologia.

“O novo governo deve retomar as políticas industriais e as de investimento tecnológico, que devolvam a competitividade da indústria brasileira. Claro, sem esquecer as questões climáticas e ambientais”, escreve Mantega.

Em outro trecho, o economista ressalta que o Governo Bolsonaro tem piorado a condição de vida dos brasileiros e que a política econômica de Paulo Guedes só levou o país a regressão social.

“Em vez de colocar o Estado em campo para socorrer as vítimas da crise e estimular a retomada do investimento, como fizeram os países do G20, o governo Bolsonaro reduziu o auxílio emergencial de 2020 para 2021, e vem diminuindo o investimento público desde o início do seu governo”, argumenta.

“Essa situação dramática, produzida pela política econômica do ministro Guedes, contrasta com o desempenho da política econômica social desenvolvimentista dos governos Lula e Dilma”, completou.

Por fim, o economista defendeu que um novo governo progressista lidere um projeto nacional para uma melhor condução do Brasil.

“O governo deve coordenar um ambicioso plano de investimentos públicos e privados, de modo a ampliar a infraestrutura e aumentar a produtividade, gerando muitos empregos”.

Antonio Brito

OUTRAS NOTÍCIAS