Tempo - Tutiempo.net

Mensagem de Natal com mulheres seminuas gera polêmica

 

O movimento DCE Livre Ufrgs – que não é ligado à gestão atual do Diretório Central do Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) – foi alvo de críticas no Facebook por uma mensagem de Natal considerada machista. A mensagem, postada no dia 17, deseja Feliz Natal e utiliza uma foto com mulheres seminuas.

 

“Não sei o que me surpreende mais, se a imagem e seu conteúdo claramente machista (por que machista? porque objetifica o corpo feminino como estando a serviço da sexualidade masculina, apenas; porque trata a mulher como objeto sexual; e porque a imagem, mais uma vez, é uma sexualidade que agrada apenas aos olhos masculinos) ou se foram os comentários (somente de homens, por que será??) defendendo a foto!”, diz Cristine Severo, em um dos comentários da foto.

 

“Fiquei com nojo. Não conheço a UFRGS, mas infelizmente sempre vou pensar como um lugar cheio de babacas por conta de posturas tão descaradamente machistas como essa. Cara, muito legal postar 3 bundas e feliz natal hein! Uhul pra vc!”, diz Polly Pacheco.

 

“Eu acho uma perda de tempo e uma teimosia sem limites (criticar a mensagem). Existem muito mais fatos que denotam machismo em outros setores. E nossa intenção não foi ser machista, foi desejar feliz Natal”, diz José Garibaldi, do MEL. “Poderia ter sido com fotos de homens, com fotos de Papai Noel. A gente fez com as fotos das gurias.”

 

O movimento em nota, alegou que a imagem não possui absolutamente nenhuma conotação machista e ressaltou que defende irrestritamente a liberdade de expressão e de livre manifestação.

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS