Tempo - Tutiempo.net

MORRE EM SANTA CATARINA SENADOR LUIZ HENRIQUE

Vítima de um infarto fulminante logo após o almoço, o senador Luiz Henrique (PMDB) estava em casa, em Joinville; ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Sua vida pública foi iniciada em 1971, no MDB, depois transformado em PMDB; presidiu o Diretório Nacional do PMDB no período 1993-1996 e foi Ministro da Ciência e Tecnologia entre 1987 e 1988.

Assumirá a vaga de Luiz Henrique da Silveira, no Senado, o primeiro suplente, Dalírio José Beber, do PSDB.

O senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) 75 anos, foi acometido de um infarto fulminante enquanto estava em casa, logo após o almoço. Ele chegou ainda a ser levado ao Hospital da Unimed, mas não resistiu.

Senador desde 2011, Luiz Henrique foi prefeito de Joinville por três legislaturas, deputado estadual e governador entre 2003 e 2010. O corpo do senador será velado amanhã em Joinville.

O enterro também será na cidade, mas os horários ainda não estão definidos. Assumirá a vaga de Luiz Henrique da Silveira, no Senado, o primeiro suplente Dalírio José Beber, do PSDB.

Biografia

Filho de Moacir Iguatemy da Silveira e Delcides Clímaco da Silveira, Luiz Henrique nasceu em Blumenau, Santa Catarina, em 25 de fevereiro de 1940, mudando para Florianópolis ainda muito novo.

Casado com a brusquense Ivete Marli Appel da Silveira, tem dois filhos: Cláudio e Márcia da Silveira. É formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Depois de intensa participação na política estudantil, tornou-se professor de História Geral do Colégio Coração de Jesus, em Florianópolis.

Em 9/2/1966 transferiu-se para Joinville, onde montou sua banca de advocacia e ministrou aulas de Português e História Geral no Colégio Bom Jesus e de Direito Público e Privado na atual Univille.

Fonte: ANTONIO CRUZ

OUTRAS NOTÍCIAS