Tempo - Tutiempo.net

Morre no Rio o cantor, compositor e radialista Luiz Vieira

Morre o caruaruense, compositor, cantor e radialista Luiz Vieira

Morreu na manhã de quinta-feira (16) o radialista e compositor Luiz Vieira, aos 91 anos.

Ele estava internado na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, após ter passado mal, e foi vítima de uma parada cardíaca.

O pernambucano foi um dos grandes nomes do baião e ficou famoso por sucessos como “Prelúdio Pra Ninar Gente Grande” e “Paz do Meu Amor (Prelúdio nº 2)”. Ao lado de Luiz Gonzaga, apresentou o programa “Salve o Baião” na Rádio Tamoio, no Rio. Em São Paulo, o artista foi cantor da rádio Record.

Luiz Rattes Vieira Filho era de Caruaru, de 1928, e já havia sido chofer de caminhão, motorista de táxi, guia de cego, engraxate e lapidário mesmo depois de fazer sua primeira composição aos 8 anos de idade e de ter cantado em circos e parques de diversão.

Vieira compôs músicas para Caetano Veloso, Nara Leão, Moacyr Franco, Elba Ramalho, Hebe Camargo, Maria Bethânia e o próprio Luiz Gonzaga.

Luiz Vieira recebeu uma homenagem em 2018, quando vários cantores se reuniram em um show em São Paulo para cantar músicas compostas pelo artista. O show foi lançado no álbum “Luiz Vieira 90 Anos”, no ano passado.

No ano passado, o artista foi homenageado com o lançamento de um disco que homenageava os seus 90 anos. A obra teve participação de artistas como Daniel, Renato Teixeira, Zeca Baleiro, Sérgio Reis, Claudette Soares, Edy Star, Maria Alcina entre outros.

O compositor era casado com Eurídice Pereira há 30 anos.

Seu sepultamento será hoje (17) as 17 horas no Rio e Janeiro.

OUTRAS NOTÍCIAS