Tempo - Tutiempo.net

“Não sei se vou ser candidato a reeleição, está muito longe ainda 2022”, diz Bolsonaro após derrota de Trump

Jair Bolsonaro depressivo com derrota de Trump

 Jair Bolsonaro continua ignorando a vitória do democrata Joe Biden como presidente dos Estados Unidos um dia depois do anúncio, feito na tarde deste sábado (7), e que sacramentou a derrota de seu ídolo, o atual presidente, Donald Trump.

Em live de meia hora feita horas depois do anúncio pela imprensa estadunidense, o presidente brasileiro não apenas ignorou o assunto como afirmou que não é certo que será candidato à reeleição em 2022. “Está muito longe”, disse.

Ele fazia um apelo para que os eleitores não deixassem de votar nas eleições municipais deste ano – não “desperdicem o voto”, afirmou – e lamentou que a América do Sul esteja novamente sendo “pintada de vermelho” – o presidente da Bolívia, Luis Arce, tomou posse neste domingo (8).

Como presidente, Bolsonaro disse que não pode “mudar o destino do Brasil” de acordo com o que considera que precisa ser mudado. “Não quer dizer que eu seja candidato a reeleição. Não sei se vou ser candidato a reeleição, está muito longe ainda 2022”, afirmou.

Outros líderes de extrema direita aliados de Bolsonaro, como Benjamin Netanyahu, de Israel, e Viktor Orban, da Hungria, já cumprimentaram Biden.

Segundo informações de bastidores, o governo está rachado sobre qual posição deve tomar – aguardar os processos judiciais de Trump contra o resultado ou se antecipar e reconhecer Biden.

BRASIL

OUTRAS NOTÍCIAS