Tempo - Tutiempo.net

O Brasil de amanhã é Manaus de hoje

Genocídio em Manaus

O infectologista e professor associado da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Unaí Tupinambás, fez um desconcertante e tenebroso alerta ao Brasil. Denunciou risco de superlotação do sistema de saúde caso a CoronaVac não seja aplicada rapidamente na população.

Condenando as declarações falsas de que a taxa de efetividade do imunizante é baixa, o professor fez a seguinte declaração:

“Caso vacinado ou vacinada e pegue a Covid-19, você vai cair num colchão de espuma, não vai acontecer nada com você. Se pegar Covid, será de uma forma mais branda, diminuindo a mortalidade e internações hospitalares, aliviando o sistema de saúde”.

“O pior dos mundos é acontecer o que aconteceu em Manaus, o colapso do sistema de saúde. Manaus diz ao Brasil: eu sou você amanhã”, alertou.

Tupinambás ainda rechaçou o plano das empresas privadas comprarem vacinas para seus empregados, classificando a prática como “absurda e imoral”.

“O próprio diretor da OMS (Organização Mundial de Saúde) deu uma declaração importante, dizendo que isso é uma tragédia moral, um fracasso moral da humanidade caso aconteça. Em alguns países, a vacina só vai chegar em 2024-2025”, disse.

Brasil

Nesse governo brasileiro a insensatez, a prática espúria e o negacionismo desqualificam nossa nação. (CL)

OUTRAS NOTÍCIAS