Tempo - Tutiempo.net

O PROGRAMA DE GOVERNO E OS DISCURSOS DE MARINA INSINUAM PROVÁVEIS PRIVATIZAÇÕES

A nova estratégia do PT de ataque à candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, envolve a possibilidade de privatização da Petrobras e outras instituições, como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.

Ontem, durante reunião da cúpula petista em São Paulo, o presidente do partido, Rui Falcão, definiu a presidenciável como conservadora nos direitos individuais, regressiva na reforma política e ortodoxa na economia.

Segundo ele, a candidata abre caminho para a privatização da Petrobras ao defender a redução no papel do pré-sal na matriz energética brasileira e a mudança no atual sistema de partilha na exploração de petróleo.

Marina disse ontem estar sendo vítima de “difamação e destruição” pelos adversários.

“Vamos lembrar que não faz muito tempo que isso foi proposto. Se você substituir o regime de partilha do petróleo e trocar a metade por concessões, (isso) fortalece as petroleiras estrangeiras e enfraquece a Petrobras. E a empresa que se debilita o passo seguinte é vender”, disse Falcão nesta sexta-feira 5.

Segundo Falcão, a proposta de Marina de reduzir o papel dos bancos públicos na oferta de crédito também pode facilitar a venda das instituições.

“Enfraquecer a Caixa e o Banco do Brasil pode mais tarde abrir campo para a privatização dessas instituições”, argumentou o dirigente petista.     

Fonte: Falcão/B247/Redação

OUTRAS NOTÍCIAS