Tempo - Tutiempo.net

Pai que matou filhas cuidava delas porque família não podia pagar babá

A mãe das duas meninas, de três e cinco anos, que foram assassinadas pelo próprio pai Gilson Luiz Scholles, de 43 anos, neste domingo (18) em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, deixava as garotas sob os cuidados dele por não ter dinheiro para pagar uma babá. A informação é do delegado responsável pelo caso, Fernando Zanoni.

 

– Ela pediu para o pai ficar com as crianças. Não tinha dinheiro para pagar uma babá. Ele pegava as crianças rotineiramente e ficava com elas de comum acordo.

Scholles matou as duas filhas e depois se enforcou com uma corda. Ele próprio teria filmado a sua morte com a webcam do seu notebook. Além disso, policiais que foram ao local do crime relataram que os assassinatos das duas crianças também foram filmados, mas Zanoni informou ao R7 que apenas o suicídio foi registrado.

 

 

A polícia investiga se a morte das crianças aconteceu por enforcamento ou esganadura. Segundo Zanoni, Gilson foi casado com a mãe das meninas por sete anos e os dois estavam separados há um mês. Para ele, o fim do relacionamento foi o que motivou os crimes.

 

 

– Eu tenho certeza absoluta que a motivação foi a inconformidade dele com a separação. Se ele estava depressivo ou tomando medicamento, não tive contato, não posso dizer.

 

 

A mulher já tinha relatado à polícia que era ameaçada pelo ex-marido. Porém, o delegado não soube informar o teor dessas ameaças e se eram inclusive de morte.

 

– Durante esse período, ela nunca foi agredida, mas foi ameaçada. Em razão dessas ameaças, ela se separou.

 

De acordo com Fernando, na última sexta-feira (16), a mulher teria ido a delegacia de Pinhais e pedido medida protetiva para que o ex-marido se afastasse dela, com base na lei Maria da Penha, mas não teria solicitado nenhum tipo de proteção para as filhas.

 

O próprio delegado conta que não deu tempo de pedir nem para ela, pois existe uma burocracia da Justiça a ser seguida e é necessário esperar a análise do sistema judiciário. No caso do juiz acatar, intimasse o agressor para que ele também saiba o que foi determinado.

 

– Isso leva um certo prazo.

 

De acordo com a polícia, Scholles já havia sido preso em 2003 após matar um cunhado. Após a prisão, o homem foi internado em uma clínica psiquiátrica, pois alegava ter depressão e tendências suicidas.

 

Fonte: Redação/R7Fotos:whattsApp

OUTRAS NOTÍCIAS