Tempo - Tutiempo.net

PARA 82%, MOURÃO ESTÁ CERTO AO COBRAR EXPLICAÇÕES DO BOLSOGATE

Uma nova pesquisa realizada nesta terça-feira, 11, na Comunidade do 247 no YouTube questionou a opinião dos entrevistados sobre a divergência entre os dois principais generais do governo de Jair Bolsonaro – o vice-presidente eleito Hamilton Mourão e o futuro ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, acerca das movimentações suspeitas de R$ 1,2 milhão na conta de Fabrício Queiroz, ex-assessor do deputado Flávio Bolsonaro.

Com mais de 4,2 mil votos até às 16h30, 82% dos participantes concordam que general Mourão tem razão em cobrar esclarecimentos acerca do bolsogate.

Deste total, 49% afirmaram que Mourão tem razão e toda denúncia deve ser plenamente esclarecida, e 33% disseram que Mourão tem razão, mas age assim porque cobiça a presidência.

Entre os 17% que concordaram com posição do general Augusto Heleno, 13% disseram que Heleno sabe que o caso é estranho, mas quer proteger Bolsonaro, enquanto 5% disseram que o general Heleno tem razão e Jair Bolsonaro não tem envolvimento no caso.

O general Hamilton Mourão afirmou em entrevista à revista de extrema-direita Crusoé que o esquema Bolsonaro-Queiroz de apropriação de salários de funcionários dos gabinetes Jair e Flávio Bolsonaro é uma “burrice ao cubo”.

Mourão defende a investigação do caso e a punição dos envolvidos.

“Pô, porque o cara não entregava dinheiro em espécie? Quando há ilicitude, o dinheiro é entregue em espécie. A partir do momento que você coloca conta bancária, você está passando recibo, né?”,

afirmou Mourão à revista Crusoé.

Heleno decretou a inocência de Bolsonaro:

“O presidente tá isento disso aí porque não teve participação.

O que apareceu dele é irrisório, uma quantia pequena, e ele mesmo já explicou”.

O “irrisório” de Heleno envolve inicialmente R$ 1,2 milhão, soma que circulou pela conta do PM Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flavio Bolsonaro, apenas em 2016, segundo o relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). C

Curiosamente, a soma é muito maior que os valores envolvidos, por exemplo, no famoso processo contra Lula conhecido como “sítio de Atibaia”.

A pesquisa na Comunidade do 247 no YouTube teve mais de 150 comentários.

Celio Teles diz que Mourão tem razão e toda denúncia deve ser plenamente esclarecida.

“Se isso aqui fosse um país sério, bolsonaro nem teria tomado posse! Mas laranja é pra isso mesmo. Tomar no cu ,no lugar dos verdadeiros bandidos. Agora aguenta…”, diz ele.

Já Robert Balsamo acredita que o general Heleno sabe que o caso é estranho, mas quer proteger Bolsonaro.

“Tá evidente que esses Srs generais ou não, não querem apurar nada. Essa turma assalta o país há décadas.

Tá como eles gostam…e o Zé Mané que votou nesses malditos o que pensam???

Esse país o lugar dele é esse mesmo…a lama, o esgoto”, afirma.

OUTRAS NOTÍCIAS