Tempo - Tutiempo.net

PARTIDOS DE ESQUERDA DEFINEM ESTRUTURA DA FEDERAÇÃO

Federação dos partidos de esquerda

A

s quatro legendas de esquerda (PT, PSB, PCdoB e PV) que pretendem formar uma Federação Partidária para as eleições deste ano definiram como será a estrutura da organização.

Um dos pontos que ficou definido foi que, por ter o maior número de deputados, o PT terá a maioria na Assembleia Geral. Após as definições, os presidentes dos partidos concederam entrevista coletiva.

Eles anunciaram que o PT, por exemplo, terá 27 cadeiras num total de 50 membros, ou seja, os petistas serão maioria. Já o PSB contará com 15 lugares, enquanto PCdoB e PV terão 4, cada.

De acordo com a presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, a federação vai ser um exercício de unidade política.

Ela não pode servir para diminuir o peso político de uma legenda partidária. O PT é o que é pela sua história, pela sua construção, pela sua militância.

Não quero que nenhum partido seja diminuído, mas também não dá para permitir que o PT seja diminuído para fazer a composição. O PT não quer hegemonismo”.

Já o presidente do PSB, Carlos Siqueira, disse que a federação buscará um equilíbrio nas decisões para atender as demandas das legendas envolvidas nessa construção.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS