Passarela cai sobre a Linha Amarela e deixa quatro mortos no Rio de Janeiro

O acidente surpreendeu a todos que trafegavam na via pelo impacto da batida e número de veículos envolvidos. As informações oficiais são de que até o momento quatro pessoas morreram e três ficaram feridas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu às 9h15 na via expressa que liga as zonas Norte e Oeste do Rio.

Pelo menos três carros e uma moto ficaram totalmente esmagados sob a enorme massa de ferro e concreto que virou a estrutura e que cobriu as oito pistas da via, de acordo com a Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela.

A passarela veio abaixo depois que um caminhão com uma caçamba de mais de 4,5 metros de altura, que segundo algumas testemunhas estaria levantada, tentou passar pelo local. A passagem de pedestres era usada como via de acesso pelos moradores da favela Rato Molhado e por pessoas que iam ao Norte Shopping, o maior centro comercial na zona norte da capital fluminense. Duas pessoas que estavam sobre a estrutura foram lançadas em direção a um córrego que divide a via expressa.

Alguns feridos foram retirados do local do acidente em dois helicópteros usados pelo Corpo de Bombeiros nos trabalhos de resgate, e estima-se que haja mais vítimas. O acidente obrigou as autoridades de trânsito a impedir a entrada de veículos na Linha Amarela, e um engarrafamento gigantesco já toma os dois sentidos da via.

Fonte: Redação, com informações do G1/ Foto: Marcio Cassol

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS