Tempo - Tutiempo.net

Pastor acusado de estuprar 30 mulheres

Foi preso preventivamente na terça-feira (8) à noite, o pastor Marcos Pereira da Silva, da Assembleia de Deus dos Últimos Dias. Inicialmente ele foi investigado por ter cometido seis estupros mas, de acordo com o delegado Márcio Mendonça, da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), nos 30 depoimentos colhidos durante um ano de investigação dos crimes supostamente cometidos pelo pastor, são citados ainda os nomes de mais 20 mulheres que também teriam sofrido abusos sexuais.
O delegado já encaminhou para a Justiça cinco dos seis inquéritos que apuram os crimes, dos quais dois já resultaram em processos com mandados de prisão preventiva contra Marcos. Dentre as vítimas, pelo menos três teriam sido abusadas quando eram menores e uma é a ex-mulher de Marcos, Ana Madureira da Silva, com quem ele foi casado até 1998. O pastor foi encaminhado na manhã desta quarta-feira (8) para o presídio Bangu 2.
O apartamento onde Marcos mora, no nome da igreja e avaliado em R$ 8 milhões na Avenida Atlântica, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, também teria sido usado para realização de orgias comandadas por Marcos Pereira. A maior parte das vítimas dos encontros seria fiéis da igreja, chamadas até o local para a realização de cultos, em que Marcos Pereira, com ações violentas, obrigava as mulheres a fazerem sexo com ele e com outros homens da igreja. Também haveria sexo de mulheres com mulheres e homens com homens.
Segundo Mendonça, Marcos ainda é investigado por associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e homicídio.

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS