Tempo - Tutiempo.net

PDT pode acionar filhos de Bolsonaro na Justiça por incitarem motim de PMs

Irmãos Bolsonaro, suspeitos incentivarem greve PM

Está em estudos no PDT levar os irmãos Bolsonaro à Justiça por terem incitado o motim da Polícia Militar cearense.

No episódio,  o senador licenciado e ex-governador do estado, Cid Gomes, foi baleado com dois tiros após tentar desbloquear com uma retroescavadeira um quartel no município de Sobral.

O setor jurídico do partido pode citar os filhos de Bolsonaro por terem insuflado a ação grevista e o motim, ambos ainda em curso, o que é uma flagrante violação da Constituição.

As informações são do Painel da Folha de S.Paulo.

Apesar de a Constituição proibir, a ministra Damares Alves (da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos) disse que os policiais militares têm direito a fazer greve. Mas ela pede que as ações sejam realizadas sem violar o direito à vida. As declarações foram feitas à coluna e gravadas na sede da ONU em Genebra.

Após discursar sobre corrupção e direitos humanos, Damares, questionada se achava que o motim de PMs era legítimo, ela respondeu: “direito à greve”.

“Todo mundo tem direito à greve. As categorias têm direito à greve”, insistiu. “O que eu percebi é que os policiais no Ceará estão no limite”, afirmou.

Desde a última terça-feira (18), policiais militares estão amotinados no Ceará, que vive uma crise na segurança pública com 122 mortes em quatro dias e o senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) baleado.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) autorizou o envio de homens da Força Nacional de Segurança e das Forças Armadas para fazer a segurança no estado.

Apesar da declaração da ministra, a Constituição proíbe greve de policiais militares.

Entendimento do STF (Supremo Tribunal Federal) de 2017 estendeu o veto a agentes das polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal, Ferroviária Federal e Corpo de Bombeiros.

E QUEM ACREDITA NO QUE A DAMARES DIZ?

SÓ OS HABITANTES DA GOIABEIRA!

OUTRAS NOTÍCIAS