Tempo - Tutiempo.net

Peregrinos vão caminhar 9,5 km para chegarem em Copacabana

Os peregrinos que participarão da vigília e da missa de envio nos dois últimos dias da Jornada Mundial da Juventude, sábado (27) e domingo (28), irão caminhar 9,5 km para chegar até Copacabana, onde estão montados o palco principal, anunciou nesta sexta-feira (26) a Prefeitura do Rio de Janeiro. Pela manhã, o prefeito Eduardo Paes havia afirmado à rádio CBN que o percurso seria de 12 km.

Os jovens iniciarão a caminhada – tradicional na JMJ – na Central do Brasil, no centro da cidade. Inicialmente, a peregrinação, a vigília e a missa de envio seriam realizadas em Guaratiba, na Zona Oeste. A transferência para Copacabana foi feita após as chuvas dos últimos dias alagarem o terreno.

 

A caminhada feita pelos jovens até a vigília é uma tradição das Jornadas, e a manutenção dela, fazendo com que os peregrinos andem um longo percurso, foi um pedido feito pela organização à Prefeitura do Rio, segundo o prefeito Eduardo Paes.

O prefeito pediu novamente a compreensão da população de Copacabana, que “terá um grande evento nesta sexta, sábado e no domingo. Nós sabemos dos constrangimentos que isso gera para os moradores, faremos o possível para minimizar os efeitos da transferência para Copacabana.”

 

O percurso seguirá da Central do Brasil pela Avenida Presidente Vargas, Avenida Rio Branco Aterro do Flamengo, Enseada de Botafogo, Rua Lauro Sodré, chegando a Copacabana pelo túnel novo na Rua Princesa Isabel, segundo Carlos Roberto Osório, secretário de transportes do Rio.

 

 

 

Fonte: G1

OUTRAS NOTÍCIAS