Tempo - Tutiempo.net

Pesquisa Ipespe confirma vitória folgada de Lula na disputa presidencial

Lula npos braços do povo

Pesquisa eleitoral telefônica do Ipespe, divulgada nesta sexta-feira, confirma a liderança absoluta do ex-presidente Lula no primeiro e segundo turnos. Segundo o instituto, Lula tem 42%; Bolsonaro, 25%; Moro 11%; Ciro, 9%; Doria, 2%; e Mandetta e Rodrigo Pacheco, 1%.

Os números mostram que Moro cresceu três pontos percentuais e já ultrapassou Ciro Gomes, do PDT.

Se a eleição fosse hoje, o ex-presidente Lula (PT) ganharia de todos os candidatos com uma boa margem de diferença, revela pesquisa do instituto Ipespe, formado por ex-executivos do antigo Ibope. A pesquisa foi dilvulgada nesta sexta-feira (26) no perfil Central Eleitoral – @CentralEleicoes – do Twitter.

No primeiro turno Lula teria 42% contra 25% de Jair Bolsonaro (ex-PSL). Bem atrás viriam o ex-juiz que o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou parcial, Sérgio Moro (Podemos), com 11%; Ciro Gomes (PDT-CE), 9%; o governador João Doria (PSDB), 2%. O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) e o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG), teriam apenas 1%.

No caso de ser realizado um segundo turno das eleições presidenciais em 2022, Lula venceria todos os candidatos. O ex-presidente alcançaria 52% dos votos se a disputa for contra Bolsonaro, que teria 32%.

Se a disputa for contra Moro (34%), Lula teria 51% dos votos. Se for contra Ciro (27%), Lula alcançaria 50% dos votos. E contra Doria (22%), Lula teria 51% dos votos.

Segundo dados a tendência é aumento asignificativo pela opção de votar em Lula.

Com informações do Ipespe

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS