Tempo - Tutiempo.net

PM mata camelô com tiro na cabeça

O policial militar que matou um camelô durante a Operação Delegada, no bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo, na tarde de ontem quinta-feira (18), foi preso.

Em vídeo divulgado com exclusividade pelo Jornal da Record, é possível ver o momento em que ele dispara na cabeça do comerciante. De acordo com a Polícia Militar, ele foi indiciado por homicídio doloso – quando há intenção de matar – e foi conduzido para o Presídio Militar Romão Gomes.

 

A Operação Delegada é conhecida como “bico oficial” de PMs e foi criada na gestão do prefeito Gilberto Kassab para diminuir o número de trabalhos clandestinos feitos pelos oficiais.

No vídeo abaixo veja imagens que mostram o momento em que o PM atira na cabeça de Carlos Augusto Muniz, que tentou tirar o spray de pimenta da mão do oficial. A vítima morreu antes de chegar ao Hospital das Clínicas, para onde foi levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

 

 

Após a morte, os vendedores da região se revoltaram com a situação e bloquearam algumas ruas colocando fogo em lixo e apedrejando um ônibus. O policiamento reagiu com bombas de efeito moral e conseguiu controlar a situação. Dois helicópteros Águia, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, e o Batalhão de Choque chegaram a ser enviados para o local, mas ninguém foi preso.

Em nota, a SSP (secretaria de Segurança Pública) informou que “o policial foi preso em flagrante por homicídio pelo batalhão a que pertence, o CPAM-5, e foi igualmente autuado em flagrante pelo DHPP (Departamento de homicídios e proteção à pessoa) nesta madrugada. Ele está sendo encaminhado ao Presídio Romão Gomes. O caso é apurado tanto pela Corregedoria da Polícia Militar quanto pela Polícia Civil. A secretaria da Segurança não compactua com desvio de conduta de policiais”.

 

Fonte: Redação/R7

OUTRAS NOTÍCIAS