Tempo - Tutiempo.net

Príncipe Harry visita Cracolândia em São Paulo

O Príncipe Harry deu seguimento a sua visita ao Brasil nesta quinta-feira (26) com uma passagem pela região da Cracolândia, no Centro de São Paulo. Acompanhado do prefeito Fernando Haddad, Harry foi apresentado ao programa “Braços Abertos”, iniciativa do governo municipal que tenta fazer com que usuários se afastem do crack.

Harry esteve em uma tenda onde conversou com dependentes químicos, segundo o secretário da Segurança do município, Roberto Porto, e não concedeu entrevistas. “Ele conversou [com usuários] com a ajuda de um intérprete. Também fez muitas perguntas ao prefeito sobre o projeto”, disse o secretário.

O programa ‘De Braços Abertos’ funciona desde janeiro em São Paulo e é promovido pela Prefeitura do município.

Os usuários de crack moradores da região conhecida como Cracolândia, no Centro da cidade, são cadastrados e podem atuar na limpeza da área, de maneira remunerada, além de receberem alimentação e moradia. Aqueles que se voluntariarem recebem tratamento de saúde.

Segundo a Prefeitura, há 422 usuários cadastrados. Vinte e três deles receberam atestado médico de aptidão ao mercado de trabalho e outros 122 estão em tratamento voluntário contra dependência química.

Fonte: Redação com informações do G1

OUTRAS NOTÍCIAS