Tempo - Tutiempo.net

Quase 80% da população apoia comprovante de vacinação, diz pesquisa

Um levantamento realizado pela CNT – e divulgado nesta quinta-feira (16) – indica que os brasileiros apoiam a obrigatoriedade do  comprovante de vacinação – e sua apresentação para ter acesso a locais públicos e comércios.

No total, 77,6% dos entrevistados aprovam a medida. Outros 15,1% são contrários e alegam “restrição de liberdade”. Já 6,6% não apoiam e não desaprovam. No fim, 0,7% não souberam responder.

A nova variante da covid-19, chamada de Ômicron, é temida por 67,2% dos brasileiros que disseram ter medo dos impactos da nova cepa do vírus, como perda de poder econômico e novas políticas restritivas.

Outros 27,3% responderam que não temem a nova variante.

Segundo a pesquisa, 47,4% dos participantes acreditam que a pandemia ficará estabilizada, sem uma alta no número dos casos; 30,8% apostam em um aumento nos infectados em decorrência da Ômicron; 17,3% creem em uma retomada à normalidade; e 4,5% não souberam responder.

A pesquisa foi realizada nos dias 9 a 11 de dezembro de 2011 e contou com uma parceria da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e pelo Instituto MDA.

Reusters

OUTRAS NOTÍCIAS