Tempo - Tutiempo.net

Receita suspende atendimento telefônico ao contribuinte

 

O atendimento telefônico ao contribuinte prestado pela Receita Federal está suspenso por causa do fim do contrato com a empresa que prestava o serviço de call center.
Pode demorar meses para o retorno do serviço. De acordo com a Receita, o pregão eletrônico para a escolha da nova empresa por meio de licitação está marcado para o dia 12 de junho e a vencedora ainda terá 35 dias úteis, contados a partir da assinatura do contrato, para se adaptar às exigências contratuais e treinar os atendentes.
“Todo esforço vem sendo empreendido no sentido de vir a ser viabilizada, o mais breve possível, a celebração do novo contrato que proporcionará o restabelecimento da prestação desse serviço pela Receita”, diz a nota da autarquia.
Enquanto isso não acontece, a Receita orienta os contribuintes a usarem o site (www.receita.fazenda.gov.br) para agendar serviços ou obter informações.
Para acessar as orientações, o internauta deve clicar na aba “serviços” do site da Receita e escolher o serviço desejado. De acordo com a Receita, entre os principais atendimentos feitos pelo seu call center estão o agendamento de horário para atendimento em unidades da Receita Federal e orientações sobre os serviços prestados pelo Fisco.

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS