Tempo - Tutiempo.net

Renan é formalmente denunciado pela 1a vez na Lava Jato

Será que desta vez vão apurar e afastar esse ficha suja

A Procuradoria Geral da República denunciou, nesta segunda-feira (12/12), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) ao Supremo Tribunal Federal.

Além de Renan, a PGR apresentou denúncia contra o deputado Aníbal Gomes pelo recebimento de propina no valor de R$ 800 mil e lavagem de dinheiro mediante doações oficiais da empreiteira Serveng.

Em troca, segundo a denúncia, os parlamentares ofereceram apoio político para manutenção de Paulo Roberto Costa no cargo de diretor de abastecimento da Petrobras e este praticou os atos necessários que a Serveng participasse de licitações na empresa pública. Essa é a primeira acusação formalizada contra o senador na operação Lava Jato.

O inquérito, aberto em março de 2016, investiga a atuação de Aníbal Gomes para que a empresa Serveng Civilsan SI A passasse a ser contratada pela Petrobras.

Em sua delação, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa afirmou que Aníbal Gomes teria dito que Renan queria que o grupo paulista Serveng-Civilsan pudesse participar das licitações da estatal.

A Serveng-Civilsan foi contratada para as obras da Refinaria Premium I, orçada em R$ 20 bilhões, em Bacabeira, a 60 quilômetros da capital São Luís.

Do Jota

OUTRAS NOTÍCIAS