Tempo - Tutiempo.net

Targino Machado lembra prisão de Colbert Martins da Silva Filho

“Após ler o processo vi que corri risco ao dizer que botava a mão no fogo por ele”

Colbert sendo transferido para o Amapa

Em programa radiofônico no dia 21 de julho deste ano, o deputado estadual Targino Machado (DEM), reviveu o episódio do atual prefeito de Feira de Santana, Colbert  Martins da Silva Filho, ele foi preso pela Policia Federal.

A prisão ocorreu na manhã  do dia 9 de agosto de 2011, numa operação para desarticular um esquema ilegal de desvios de recursos de convênios do Ministério do Turismo.

A ação, batizada de Voucher foi chefiada pela Superintendência da PF do Amapá e prendeu 38 pessoas, incluindo na época  o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins.

O deputado Targino Machado fez a seguinte declaração:

“Na época de sua prisão, eu ainda sem ler o processo me arrisquei e disse que não botaria só as mãos no fogo, mas, botaria o corpo todo  no fogo por ele, inclusive fiz um discurso na Assembleia, eu e os demais deputados choramos.”

“Depois estive na Praça da Matriz naquele ato para recebê-lo quando deixou a cadeia, mas, ele não foi capaz de me agradecer por ter ido lá, outras pessoas até me agradeceram mas ele não”, disse Targino afirmando que  “o nome dele foi decidido na minha casa em uma reunião entre eu, Zé Ronaldo e Carlos Geilson, lá foi decidido que ele seria o vice na chapa e nunca me agradeceu, nem a mim e nem a Geilson”.

“Ele assumiu o governo a um  ano e dois meses e nunca me convidou para um cafezinho, sequer para um aceno,  e foi aí que fui ler o processo que culminou com a sua prisão,   a conclusão disso é que eu descobrir que corri sérios riscos ao dizer  botaria a mão no fogo por ele.”

Ainda no programa o deputado afirmou que a divergência dele com o prefeito Colbert é plano  politico e não no pessoal. “Critico a apatia da saúde, o avanço da dengue, a educação e as ruas esburacadas e por aí vai”, finalizou.

Deve-se salientar que o deputado Targino Machado é do mesmo partido do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho e faz parte da base de sustentação do governo exercido pelo Colbert Martins.

É nesse clima que se discute as eleições municipais em Feira de Santana e ainda alguns políticos desprovidos de voto e sensibilidade política, querem que José Ronaldo (Dem) oficialize seu apoio à reeleição de Colbert Martins (MDB).

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS