TEMER DEFENDE REPACTUAÇÃO DA FEDERAÇÃO BRASILEIRA

Temer tenta resgatar popularidade

O vice-presidente da República, Michel Temer, defende a importância de se debater no Brasil uma “reforma constitucional que repactue a federação brasileira, na convicção de que a descentralização do poder, com recursos e competências, fortalecerá as entidades federativas”.

Em artigo publicado no jornal Estado de S. Paulo, Temer argumenta: “Precisamos de um Estado Federal verdadeiro, efetivo, observando as nossas dimensões continentais e a diversidade dos hábitos, costumes e necessidades de cada localidade”.

Segundo o vice, “o conceito de peculiar interesse municipal sempre pautou os textos constitucionais do País. De outro lado, verifica-se que não adianta distribuir competências sem recursos suficientes para cumpri-las”.

Em sua avaliação, “a descentralização trará a melhoria da gestão pública e a possibilidade de um combate mais direto e objetivo a todo e qualquer desvio administrativo, além de conferir maior responsabilidade aos dirigentes das entidades federativas. Em vez de todos ficarem à espera da União, cada qual dependerá de si próprio”.

Leonardo Attuch

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS