Tempo - Tutiempo.net

Veja lista de passageiros no avião da Chapecoense que caiu na Colômbia

Mensagens dirigidas à Chapecoense

Foto da equipe no avião momentos antes da queda

A rádio colombiana Caracol divulgou a lista de passageiros e tripulantes que estariam no avião que levava o time da Chapecoense e sofreu um acidente aéreo na Colômbia na madrugada desta terça-feira (29).

Não há confirmação de que todos os nomes da relação estavam realmente na aeronave.

Confirmados, havia 72 passageiros e nove tripulantes a bordo. Autoridades locais informaram que há 76 mortos e cinco sobreviventes.

O Aeroporto Internacional José Maria Cordova, de Medelin, informou que os cinco sobreviventes são os jogadores Alan Ruschel, Danilo e Follmann; o jornalista Rafael Henzel, da rádio Oeste Capital, de Chapecó; e a comissária Ximena Suarez. De acordo com o Bom Dia Brasil, o zagueiro Neto, da Chapecoense também sobreviveu.

Luciano Buligon, prefeito de Chapecó (SC), e Plinio Filho, do presidente do Conselho Deliberativo da Chapecoense, deveriam estar no voo, mas não embarcaram.

Veja, abaixo, a relação de quem estaria a bordo, segundo a rádio Caracol:

Delegação da Chapecoense:
Alan Ruschel (lateral): primeiro a ser resgatado, o atleta foi levado para o hospital; segundo o Bom Dia Brasil, o jogador chegou em estado de choque e perguntando pela família.

Ananias Eloi Castro Monteiro (meia): o jogador de 27 anos teve passagens pelo Bahia, Portuguesa, Cruzeiro, Palmeiras e Sport.

Arthur Maia (meia): o alagoano Arthur Brasiliano Maia, de 24 anos, era jogador do Vitória emprestado à Chapecoense. LEIA MAIS

Bruno Rangel (atacante): nascido em Campos dos Goytacazes (RJ), Bruno Rangel Domingues, de 34 anos, passou por times como Paysandu e Joinville antes da Chapecoense. Maior artilheiro da história da Chapecoense, com 77 gols. LEIA MAIS

Aiton Cesar

Cleber Santana

Marcos Padilha

Dener Assunção

Filipe Machado

Jakson Follmann

José Paiva

Guilherme de Souza

Everton Kempes

Lucas da Silva

Matheus Btencourt

Hélio Zampier

Sérgio Manoel Barbosa

William Thiego

Tiago da Rocha

Josimar

Marcelo Augusto

Mateus Lucena dos Santos

Luiz Carlos Saroli, o Caio Júnior (técnico): ex-jogador com passagens por Grêmio, Internacional e Paraná, dentre outros, comçou a carreira de técnico em 2000. Na função, passou por clubes como Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Bahia, Vitória e Criciúma.

Eduardo Filho

Anderson Araújo

Anderson Martins

Marcio Koury

Rafael Gobbato

Luiz Cunha

Luiz Grohs

Sérgio de Jesus

Anderson Donizette

Andriano Bitencourt

Cleberson Fernando da Silva

Emersson Domenico

Eduardo Preuss

Mauro Stumpf

Sandro Pallaoro

Gelson Merísio

Nilson Jr.

Decio Filho

Jandir Bordignon

Gilberto Thomaz

Mauro Bello

Edir De Marco

Daví Barela Dávi

Ricardo Porto

Delfim Pádua Peixoto Filho

Profissionais de imprensa
Guilherme Marques, da Globo

Ari de Araújo Jr., da Globo

Guilherme Laars, da Globo

Giovane Klein Victória, da RBS

Bruno Mauri da Silva, da RBS

Djalma Araújo Neto, da RBS

André Podiacki, da RBS

Laion Espíndola, do Globo Esporte

Victorino Chermont, da Fox: repórter dos canais Fox Sports

Rodrigo Santana Gonçalves, da Fox:

Deva Pascovicci (Devair Paschoalon), da Fox: narrador dos canais Fox Sports

Lilacio Pereira Jr., da Fox

Paulo Clement, da Fox

Mário Sérgio, da Fox: ex-jogador e ex-técnico de futebol, atualmente era comentarista nos canais Fox Sports.

Renan Agnolin: repórter da rádio Oeste Capital, de Chapecó

Fernando Schardong, Rádio AM

Edson Ebeliny, Rádio AM

Gelson Galiotto: narardor da rádio Super Condá, de Chapecó

Douglas Dorneles: repórter esportivo da Rádio Chapecó

Jacir Biavatti, Rádio FM

Ivan Agnoletto: da rádio rádio Super Condá, de Chapecó.

Rafael Henzel: jornalista da rádio Oeste Capital, de Chapecó, foi resgatado com vida.

Tripulação
Miguel Quiroga

Ovar Goytia

Sisy Arias

Romel Vacaflores

Ximena Suarez – comissária de bordo sobreviveu.

Alex Quispe

Gustavo Encina

Erwin Tumiri

Angel Lugo

Atlético Mineiro @catleticomg
“O futebol hoje sangra. E vai demorar pra estancar.” #ForçaChape

Heloísa Mendonça

O diretor-geral de Aeronáutica Civil (Aerocivil) da Colômbia, Alfredo Bocanegra, afirmou que não há evidência de combustível na aeronave que se acidentou com a equipe da Chapecoense. A informação foi divulgada no

Rodolfo Borges

Alejandro Martinuccio, um dos jogadores da Chapecoense que não embarcou para a Colômbia, pede orações pelos companheiros mortos nesta terça-feira.

AlejandroMartinuccio @FMartinuccio
Recen por mis compañeros por favor

Rodolfo Borges

Os clubes e jogadores brasileiros também prestam suas homenagens à Chapecoense nas redes sociais. Praticamente todos trocaram os avatares de seus perfis pelo símbolo de luto com o emblema da Chapecoense.

FC Bayern München
✔@FCBayern
Der #FCBayern gedenkt der Opfer und Angehörigen des Flugzeugabsturzes in Kolumbien. Tiefes Mitgefühl für @ChapecoenseReal. #ForçaChapecoense

Renan Calheiros, presidente do Senado, divulgou uma nota de pesar. “Lamento profundamente a notícia do acidente aéreo envolvendo a delegação do Chapecoense (…) Peço empenho às autoridades competentes na apuração das causas do acidente”, disse.

Heloísa Mendonça

Palácio do Planalto
✔@Planalto
Aeronáutica e Itamaraty já foram acionados para auxiliar familiares e dar toda a assistência possível: https://goo.gl/oi8rhm #ForçaChape

Talita Bedinelli

“Complementando a negativa do pedido, a ANAC informou ao solicitante do voo que o transporte poderia ser realizado por empresa aérea brasileira e/ou colombiana, conforme a escolha do contratante do serviço, nos termos dos acordos internacionais em vigor”, continuou a nota.

Talita Bedinelli

“O pedido foi negado com base no Código Brasileiro de Aeronáutica (CBAer) e na Convenção de Chicago, que trata dos acordos de serviços aéreos entre os países. O acordo com a Bolívia, país originário da companhia aérea Lamia, não prevê operações como a solicitada”, explica a ANAC.

“A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informa que a empresa boliviana Lamia Corporation solicitou autorização de voo à ANAC para o transporte do time de futebol Chapecoense que faria um torneio na Colômbia”, diz a nota,
Inal de Aviação Civil (ANAC) divulgou uma nota em que confirma que um voo fretado, que levaria o time da Chapecoense para Colômbia, foi vetado pela agência. Com isso, o time teve de mudar de companhia aérea.

Vários veículos de comunicação colombianos informam que o zagueiro Neto foi encontrado com vida .

Jorge Battagliotti @jbattagliotti
Autoridades confirman un nuevo sobreviviente en la tragedia de #Chapecoense: Hermito Zampier Neto

Rodolfo Borges

O futebol brasileiro para em respeito à Chapecoense. O São Paulo cancelou a apresentação oficial de seu novo treinador, o ex-goleiro Rogério Ceni.

São Paulo FC
✔@SaoPauloFC
Neste momento de angústia e solidariedade, em respeito a @chapecoensereal a apresentação do técnico Rogério Ceni foi cancelada. #ForçaChape

A Chapecoense enfrentaria nesta quarta-feira o Atlético Nacional pelo primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana. Os colombianos lamentaram o acidente.
Seguir
Atlético Nacional
✔@nacionaloficial
Nacional lamenta profundamente y se solidariza con @chapecoensereal por el accidente ocurrido y espera información de las autoridades.

Solidariedade também vem da Itália.
Seguir
AC Milan
✔@acmilan
Our hearts and thoughts will be with @ChapecoenseRealtoday #ForçaChape

O britânico Manchester United, que tem em sua história um acidente de avião em 1958 que matou oito de seus jogadores e dirigentes, também presta sua homenagem.

Manchester United
✔@ManUtd
The thoughts of everyone at Manchester United are with @ChapecoenseReal & all those affected by the tragedy in Colombia.#ForçaChapecoense

Vice-presidente da Chapecoense diz que desistiu de viajar pouco antes do voo. Ivan Tozzo afirma que uma equipe de médicos da Chapecoense está a caminho da Colômbia, onde ocorreu o acidente aéreo

O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, aparecia na lista de passageiros do avião acidentado, mas ele não embarcou. Há alguns minutos deu uma entrevista para a GloboNews informando que mudou de planos por um imprevisto.

Mensagem da conta oficial do Departamento de Polícia de Antioquía

Wilson Pardo @Policiantioquia
Continuamos con el rescate de las personas del avión siniestrado en #Antioquia @chapecoenseReal

A Aeronáutica Civil da Colômbia divulgou a lista oficial dos sobreviventes resgatados. São dois tripulantes, três jogadores e um jornalista. Eles foram levados aos hospitais locais.

OUTRAS NOTÍCIAS