Tempo - Tutiempo.net

Adolescente se suicida após ter fotos íntimas divulgadas na internet

 

Uma adolescente de 16 anos cometeu suicídio em Veranópolis, na Serra Gaúcha, horas após descobrir que o ex-namorado havia espalhado fotos dela seminua nas redes sociais.

 

O rapaz teria copiado as imagens a partir de uma conversa pela webcam, e divulgado pelo Twitter e Facebook depois de terminar o relacionamento com a vítima. Conforme informações preliminares, a adolescente foi avisada por uma amiga sobre as imagens e, horas depois, foi encontrada morta em casa.

 

Ainda tentando entender o que aconteceu, a família da adolescente compareceu na tarde desta terça-feira (19) na delegacia de Veranópolis para entregar o computador e o celular da estudante.

 

Após conversar com os pais da vítima, a polícia abriu um inquérito para investigar o caso. Segundo o delegado Marcelo dos Santos Ferrugem, os responsáveis serão enquadrados no artigo 241 A do Estatuto da Criança e do Adolescente, que qualifica como crime grave a divulgação de fotos, vídeos ou imagens de crianças ou adolescentes em situação de sexo explícito ou pornográfica.

 

O principal suspeito é o adolescente que registrou a cena. O nome dele está gravado no printscreen feito da tela de uma conversa via chat de internet, em que a estudante mostra os seios via webcam. Mas, de acordo com o delegado, outras pessoas poderão ser responsabilizadas. A imagem teria sido feita pelo ex-namorado há cerca de seis meses.

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS