Tempo - Tutiempo.net

Após expulsar moradores, milícia revende imóveis por até R$ 500 mil

Família expulsa, casa vendida

A exemplo do que vem ocorrendo na Praça Seca, na Zona Oeste do Rio, moradores de Barra de Guaratiba estão vivendo o terror de ter suas casas tomadas por milicianos.

Investigações da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) apontam que pelo menos cinco imóveis foram invadidos pelos criminosos nos últimos meses e revendidos posteriormente. O objetivo é fortalecer o caixa financeiro da organização. Na segunda-feira um homem apontado pelos investigadores como um dos responsáveis pelas invasões e expulsões dos moradores foi preso: Alex Gonzaga da Silva, o Soldado.

Segundo as investigações, Soldado, que possuía cinco mandados de prisão por roubo, deixou o tráfico de drogas e se aliou a milicianos que atuam em Barra de Guaratiba.

De acordo com a Polícia Civil, trata-se de uma célula da maior milícia do estado, comandada por Wellington da Silva Braga, o Ecko . O bando passou a invadir imóveis e roubar veículos na Zona Oeste do Rio.

As investigações também mostraram que só uma das casas invadidas pelo grupo foi vendida por R$ 500 mil, há pouco mais de duas semanas.

O imóvel, localizado na Estrada de Barra de Guaratiba, fica de frente para a praia e com vista para a Restinga de Marambaia. De acordo com a Polícia Civil, parte do valor da venda foi paga em dinheiro, e o restante, quitado com automóveis.

Ainda de acordo com a polícia, por se tratarem de imóveis de posse, os moradores expulsos por milicianos não denunciam.

“Na maioria das vezes, as pessoas não vêm (à delegacia) porque têm medo e com razão. Então, a nossa forma é atacar isso para que evite que se prolifere. A milícia está fazendo coisas inaceitáveis”, afirma o delegado Allan Luxardo.

A 42ª DP já identificou os milicianos de Barra de Guaratiba. Todas as pessoas que compraram imóveis irregulares da milícia serão intimadas a depor.

Roubos de carro sob encomenda para Ecko

De acordo com a Polícia Civil , Soldado era o principal ladrão de carros e motos nos bairros de Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca e Barra de Guaratiba.

Os veículos roubados eram escolhidos a dedo pelo grupo do Ecko, depois levados para Santa Cruz, onde eram clonados e usados em crimes.

“Ele era o responsável pelos roubos dos carros. Esse é um baque para o grupo. As investigações prosseguem para identificar outros crimes cometidos por eles. Pedimos que a população denuncie”, diz Luxardo.

Esse Luxardo deve está delirando, pedi que a população denuncie, deixa o  denunciante com uma sentença de morte assinada pronta para ser executada inclusive extensiva à própria família.

Principalmente porque ninguém sabe em quem confiar na polícia. Lá também existem milicianos e informantes, segundo comentários dos próprios militares.

OUTRAS NOTÍCIAS