Tempo - Tutiempo.net

Assaltos no centro de Feira de Santana deixa duas pessoas baleadas

Assaltante feido

Em assaltos realizados no centro de Feira de Santana duas pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo, sendo a uma delas vítimas da tentativa de assalto e a outra um tentava consumar o assalto.

A ocorrência ocorreu uma na parte da manhã e a outra no início da tarde de quinta feira (14).

Segundo informações, o primeiro assalto aconteceu por volta das 10h20 nas imediações do Instituto de Educação Gastão Guimarães, quando um empresário foi surpreendido por três assaltantes que levaram sua caminhonete Chevrolet S10.

Imediatamente, a guarnição PETO da 66ª CIPM perseguiu os bandidos e conseguiu interceptá-los na Avenida Presidente Dutra. Eles foram identificados como: Bruno Pereira dos Santos, 18 anos, Elismar Oliveira dos Santos, 20, e Marcos dos Santos Souza, 21. Um revólver calibre 38 foi encontrado com o trio.

Os assaltantes foram encaminhados para a central de flagrantes e o veículo foi recuperado. A polícia informou que os três acusados são da cidade de Candeias, na região metropolitana de Salvador. A vítima não quis ser identificada.

O segundo assalto foi registrado por volta das 13h30, contra uma loja de produtos importados da China, na Rua Marechal Deodoro. Dois homens invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto, levando o dinheiro do caixa e alguns produtos.

Na saída, os bandidos perceberam a chegada do dono da loja, de origem chinesa, e atiraram contra o comerciante que foi baleado na mão e no pé.

A vítima foi socorrida por uma viatura da PM até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Não há informação sobre seu estado de saúde.

.E praticamente no mesmo horário aconteceu um assalto na modalidade conhecida como ‘saidinha bancária’ na Rua Conselheiro Franco, próximo do Banco do Brasil, quando o aposentado Astrogildo Alves Filho, 66 anos, foi atacado por dois bandidos para roubar uma quantia de aproximadamente R$ 50 mil, fruto da venda de cabeças de gado.

No momento do assalto, uma pessoa que passava pelo local reagiu e atirou nos bandidos, atingindo um deles: Alex da Silva Sardinha, 37 anos. Ele foi socorrido em uma viatura da 64ª Companhia Independente (CIPM) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). O comparsa conseguiu fugir.

O sargento J.Antonio, que comandava a guarnição informou que a vítima foi ao banco para efetuar um saque, acompanhada do filho, que precisou sair.

O idoso resolveu sair da agência e foi surpreendido pelos bandidos. Segundo informações, uma parte do dinheiro foi recuperada, enquanto o restante foi levado pelo segundo assaltante.

O homem baleado é natural do Rio de Janeiro e estava há poucos dias em Feira de Santana. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38. Não há informação sobre quem atirou no assaltante.

Informações de Sotero Filho

OUTRAS NOTÍCIAS