Tempo - Tutiempo.net

Atacante da Ponte Preta vem a óbito em acidente de moto .

Thalles estava desde janeiro na Ponte Preta — Foto: Álvaro Jr/ PontePress

O atacante Thalles Lima de Conceição Penha, revelado pelo Vasco e que defendia a Ponte Preta, morreu em um grave acidente na Avenida Almirante Pena Boto, no bairro Monjolos, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. O acidente ainda matou outra pessoa e deixou três feridas na manhã deste sábado (22).

Thalles morreu em acidente de moto em São Gonçalo — Foto: Reprodução

Thalles morreu em acidente de moto em São Gonçalo — Foto: Reprodução

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente foi provocado por uma colisão entre duas motos, que atropelaram ainda outras pessoas. Segundo testemunhas, o jogador, de 24 anos e que pertencia ao Vasco, estaria voltando de um baile funk na comunidade da Cerâmica. Thalles tinha quatro filhos.Parentes do atacante reclamaram da demora no atendimento. Todas as vítimas foram levadas para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.

– O socorro demorou muito a chegar. Chegaram a nos falar que iriam chamar um helicóptero, o que não aconteceu. Os bombeiros também demoraram demais para saírem do local do acidente até o hospital – foi coisa de uma hora, uma hora e meia. Isso nos deixa muito revoltados – disse ao G1 Jorge da Conceição, tio de Thalles

Thalles durante período no Vasco — Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Thalles durante período no Vasco — Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

A trajetória de Thalles

Gol do Vasco! Thalles arrisca da intermediária e acerta o canto de Renan, aos 16 do 1º

Gol do Vasco! Thalles arrisca da intermediária e acerta o canto de Renan, aos 16 do 1º

Thalles chegou ao Vasco aos 11 anos e subiu para os profissionais em 2013, aos 17 anos. Tinha chute muito forte e era forte fisicamente. Era uma das grandes promessas do clube e começou marcando gols pelo time de cima sob o comando do técnico Dorival Júnior. Foi convocado para a Seleção Sub-20 em 2014.

Marcou duas vezes na vitória por 3 a 2 diante do Goiás no mesmo ano, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e fez os dois gols que garantiram o acesso do time para a Série A em 2016, contra o Ceará.

Gol do Vasco! Bola na área do Ceará, e Thalles cabeceia pra virar, aos 4' do 2º tempo

Gol do Vasco! Bola na área do Ceará, e Thalles cabeceia pra virar, aos 4′ do 2º tempo

Porém, alguns problemas disciplinares e luta constante com a balança fizeram o jogador não vingar no Vasco. Foi emprestado para o Albirex Niigata, do Japão, e no início de 2019 foi defender a Ponte Preta, com empréstimo até o fim da atual temporada.

Chegou em Campinas como a principal contratação para o Campeonato Paulista. Apesar das críticas por não estar em forma, fez cinco gols em 19 jogos na temporada, soma que o garante a artilharia do clube no ano.

GOL DA PONTE PRETA! Thalles pega de primeira e abre o placar em Sorocaba.

GOL DA PONTE PRETA! Thalles pega de primeira e abre o placar em Sorocaba.

Mesmo assim, Thalles estava em baixa na Macaca, a ponto de ter a dispensa avaliada. A intenção da Ponte era que, a partir da chegada de Roger e outros jogadores de ataque, Thalles fosse negociado na pausa da Copa América.

O Vasco e a Ponte Preta, em notas, lamentaram a morte do atleta:

Vasco

“O Club de Regatas Vasco da Gama comunica, com imenso pesar, o falecimento de Thalles Lima da Conceição Penha. O jogador de 24 anos, que estava atuando por empréstimo na Ponte Preta (SP), foi vítima de um acidente na Avenida Almirante Pena Boto, no bairro Monjolos, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (22/06).

Natural de São Gonçalo, Thalles chegou em São Januário aos 11 anos de idade e teve uma trajetória marcada por muitos gols nas categorias de base. Principal nome da equipe campeã da Taça Belo Horizonte em 2013, subiu para o time principal no mesmo ano e não demorou muito para se firmar. Na temporada seguinte, em virtude do seu bom desempenho, foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20. O atacante foi aluno do Colégio Vasco da Gama.

Em cinco temporadas na equipe principal do Gigante da Colina, Thalles disputou 157 partidas, marcou 36 gols e conquistou quatro títulos: Campeonato Carioca 2015, Taça Guanabara 2016, Campeonato Carioca 2016 e Taça Rio 2017. O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que já acionou seus setores para prestar o devido auxílio aos familiares do atleta”.

Ponte Preta

“De maneira triste e consternada, a Ponte Preta recebeu nesta manhã de sábado (22) a notícia da morte do atacante Thalles em um trágico acidente. Neste momento de dor, a Ponte se solidariza com a família e todos os amigos. Thalles, nossos corações estão contigo”

G1

OUTRAS NOTÍCIAS