Tempo - Tutiempo.net

Bebê de um ano morre após parada cardiorrespiratória no distrito de Maria Quitéria

A polícia investiga a morte de um bebê de um ano e um mês, horas após a criança tomar cinco vacinas. O caso ocorreu no distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana, na madrugada desta terça-feira (11). A causa da morte ainda não foi divulgada.
De acordo com a delegada Dorean Soares, que está à frente do caso, o menino teve uma parada cardiorrespiratória. “Segundo familiares, ele não estava doente. A causa da morte só vai ser definida depois do laudo do DPT [Departamento de Polícia Técnica]”, informou a delegada.
Conforme Dorean Soares, a mãe do bebê disse que ele havia tomado cinco vacinas (Meningocócica C, Influenza, HPA, Tríplice Viral e Pneumocócica), na manhã de segunda-feira (10), e que teve febre à tarde, mas não apresentou piora. Segundo a polícia, a mãe contou ainda que, à noite, a criança teve falta de ar e foi levada ao pronto socorro de Maria Quitéria.
“A gente não pode relacionar a morte [com a vacina]. Só o laudo vai poder dizer a causa morte”, disse a delegada.
Conforme o DPT, o laudo que vai apontar a causa da morte da criança deve ser concluído em 30 dias.
A Secretaria da Saúde de Feira de Santana também acompanha o caso. Em entrevista ao G1, a secretária da pasta, Denise Mascarenhas, informou que o bebê já chegou ao pronto atendimento com cor azulada e sem sinais vitais. Mesmo assim, a equipe médica fez tentativas de reanimação.
A secretária disse que enviou uma equipe para o distrito onde o caso ocorreu e que prestará o apoio necessário à família. “Nós estamos apurando todas as informações. Não podemos associar a morte à vacina, só depois da necropsia”, afirmou Denise Mascarenhas.

G1, Ba

OUTRAS NOTÍCIAS