Tempo - Tutiempo.net

Bolsonarista que anunciou prêmio por assassinato de Moraes é preso pela PF

A cabeça do ministro Moraes foi colocada a prêmio

A Polícia Federal prendeu influenciador bolsonarista, Márcio Giovani Nique, conhecido como “Professor Marcinho”.

A prisão, ocorrida em Santa Catarina na véspera das manifestações de sete de setembro, foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e é preventiva – ou seja, não tem data para acabar.

As informações foram primeiro reveladas pelo site “O Globo”.

No histórico de Professor Marcinho estão ameaças diretas ao ministro Alexandre de Moraes: em um vídeo recente, o bolsonarista indicou que um empresário estaria pagando pela morte do ministro indicado por Michel Temer à suprema corte, e que hoje é considerado o principal antagonista da agenda bolsonarista no Judiciário.

“Não vou falar agora quem é, mas existe: pode me torturar, mas tem um empresário grande aí que tá oferecendo…tem até uma grana federal que vai sair,  será pela cabeça do Alexandre de Moraes. Vivo ou morto, para quem trazer ele”, começa o influenciador, durante uma live ocorrida recentemente.

A ameaça, então, passa a ser geral aos onze ministros do STF: “Demorou mas aconteceu: agora ministro do Supremo vai ter prêmio pela cabeça deles.”

A ação autorizada por Moraes ocorre em uma sequência de decisões que buscam neutralizar a ação de alguns influenciadores bolsonaristas para a manifestação deste dia sete de setembro – que possui uma pauta antidemocrática e que deve ser palco para o presidente Jair Bolsonaro tentar demonstrar força: na sexta-feira (3) Moraes autorizou o pedido da PF para prender Wellington Macedo, que ameaçou invadir a suprema corte no dia da manifestação.

A manifestação ocorreu e ninguém invadiu o STF.

RPP

OUTRAS NOTÍCIAS