Tempo - Tutiempo.net

Bolsonaro determina que PF abra inquérito contra a Receita para anular “rachadinha” de Flávio

Meu paipai

A mando de Jair Bolsonaro (Sem partido), o ministro da Justiça, Anderson Torres, determinou à Polícia Federal que instaure um inquérito para investigar supostas irregularidades cometidas por auditores da Receita Federal no acesso a dados fiscais de contribuintes.

A investigação tem por base um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) que apontou suspeitas das irregularidades, uma delas envolvendo o filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ).

O relatório é um dos elementos que proporcionaram o início das investigações do sistema de corrupção conhecido como “rachadinha” no gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) – que era comandado por Fabrício Queiroz.

As supostas irregularidades no acesso aos dados fiscais é a tese central da defesa de Flávio Bolsonaro para anular a investigação.

Em outubro passado, Flávio Bolsonaro determinou à Agência Brasileira de Informação (Abin), comandada por Alexandre Ramagem, a produção de dois dossiês contra os auditores da Receita para comprovar a tese dos advogados, de que o senador foi alvo de uma devassa em sua vida fiscal.

Um dos documentos é autoexplicativo ao definir a razão daquele trabalho.

Em um campo intitulado “Finalidade”, cita: “Defender FB no caso Alerj demonstrando a nulidade processual resultante de acessos imotivados aos dados fiscais de FB”.

Plinio Teodoro

OUTRAS NOTÍCIAS