Tempo - Tutiempo.net

Clínica estética é interditada após morte e envolvidos são intimados

Diarista Maria Jandimar morre após lipo

A clínica do médico Brad Alberto Castrillon Sanmiguel está interditada pela Polícia Civil enquanto investigam a morte Maria Jandimar Rodrigues, de 39 anos, que se submeteu a uma hidrolipo com o cirurgião, e morreu minutos depois de ter recebido a anestesia .

A defesa de Sanmiguel alega que ele está contribuindo com as autoridades e que já forneceu toda a documentação de funcionamento do local de trabalho.

Os investigadores também solicitaram imagens internas e externas da clínica.

Em uma das sessões realizadas, Maria Jandimar apareceu se debatendo durante o procedimento que tirou gorduras de suas costas. A segunda sessão realizaria a hidrolipo na barriga, mas segundo informações da Polícia, a diarista não concluiu o procedimento.

Após ser anestesiada, Maria Jandimar teria deixado a clínica e sofrido uma convulsão no estacionamento do Carioca Shopping, na Zona Norte do Rio.

Filha da vítima, a atendente Brenda Rodrigues, de 21 anos, aguardava sua mãe concluir a intervenção na recepção e a filmou sendo socorrida na calçada do Carioca Shopping, em Vicente de Carvalho, Zona Norte do Rio, sem saber de quem se tratava.

Ela alega que o médico não quis prestar socorro e parecia prestes a fugir. A defesa do cirurgião diz que Sanmiguel “apresentou socorro médico como forma de evitar a ocorrência da morte”.

Estas informações também estão em investigação pela Polícia, que intimou familiares e envolvidos no caso para prestarem depoimentos na próxima segunda-feira, dia 20.

Além disso, os agentes também aguardam um laudo do IML (Instituto médico legal), que fez exames complementares para detectar a causa da morte da diarista.

Maria Jandimar foi enterrada neste domingo, dia 19, às 11h45, no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte do Rio.

OUTRAS NOTÍCIAS