Tempo - Tutiempo.net

Confronto com a polícia deixa três mortos no bairro Queimadinha

Segundo a polícia essa jovem está envolvida

A 1ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin) deu início às investigações sobre as pessoas que morreram em confronto com policiais na noite de domingo (10), no bairro Queimadinha, em Feira de Santana.

Segundo informações da própria polícia eles teriam se envolvido em briga com grupos rivais da cidade e culminou em assassinato no período da tarde no bairro Rua Nova, quando Jeferson de Jesus Santos, 29 anos, morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo na cabeça e no tórax.

Conforme relato do delegado Roberto Leal, coordenador regional de polícia, investigações apontavam a possibilidade de um confronto entre grupos rivais em uma casa de show na avenida Presidente Dutra e foi montado um policiamento nas imediações.

Durante a noite houve uma confusão e de acordo com o delegado foram solicitadas imagens da casa de eventos para confirmar se houve um disparo de arma de fogo no local.

Em determinado momento lá no Ária houve um confronto entre eles, e após esse primeiro embate, a polícia conseguiu identificar os autores e saiu em perseguição.

Eles não pararam e em determinado momento, já no bairro Queimadinha, atiraram contra os policiais e foi necessário o revide.

Houve também o resultado de quatro pessoas que foram alvejadas e infelizmente vieram a óbito”, informou o delegado.

O delegado Roberto Leal também informou que os mortos no confronto com os policiais civis são conhecidos.

“Temos imagens de várias brigas e do momento que antecede a saída deles do Ária, inclusive essa mulher, tem participação no fato.

Os homens já identificados são pessoas contumazes no mundo do crime, um já foi preso por porte ilegal de armas, outros estão envolvidos por tráfico de entorpecentes”, relatou.

Para o coordenador regional, a situação era delicada para a polícia por se tratar de um evento com muitas pessoas e a preocupação era evitar que inocentes fossem atingidos.

“Foi uma situação em uma casa de show conhecida na cidade, com milhares de pessoas, e a polícia não iria permitir que houvesse um confronto ali.

Foi necessária essa atitude enérgica justamente para resguardar a vida de várias pessoas que estavam em um momento de lazer”, finalizou.

Os suspeitos ocupavam um veículo Prisma encaminhado para perícia no Complexo Policial do Jomafa.

Familiares dos mortos estiveram no Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o reconhecimento, mas até o momento os nomes ainda não foram divulgados pela polícia.

Com informações da Central de Polícia.

OUTRAS NOTÍCIAS