Tempo - Tutiempo.net

DEPUTADOS INSPECIONAM O CONJUNTO PENAL DE FEIRA

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Bahia esteve em Feira de Santana e realizaram inspeção no Conjunto Penal na tarde desta segunda-feira (1).

O objetivo foi observar as condições da unidade prisional e apurar informações sobre a rebelião ocorrida no último dia 24, quando nove detentos foram assassinados no interior do presídio.

A comissão estava formada pelos seguintes deputados: Marcelino Galo (PT), presidente da Comissão; Marco Prisco (PSDB); Zé Neto (PT), líder do governo na Assembléia; e o vereador Pablo Roberto, que preside a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal.

O presidente da Comissão afirmou que: “Como Comissão de Segurança Pública e de Direitos Humanos, nos cabe fiscalizar as políticas publicas para melhorar o sistema prisional. Amanhã vamos produzir um relatório e apresentar às autoridades”.

Sobre a entrada de armas no presídio, que possibilitou as mortes entre os presos, Marcelino diz que a comissão vai investigar a situação. “Temos que ser mais rigoroso no controle. Vamos apurar para ver o que aconteceu”.

 

Fonte: Redação com informações e foto de Gleidson Santos

OUTRAS NOTÍCIAS