Tempo - Tutiempo.net

Dois suspeitos de integrar milícia são presos

Dois suspeitos de integrar milícia que invadiu favela de Santa Cruz Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam em flagrante, na manhã dessa quinta-feira, em Paciência, na Zona Oeste do Rio, Anderson da Cunha Figueiredo, de 33 anos, e Flávio Soares Santos Cerri, de 28, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, constituição de milícia privada e receptação de veículo roubado.

Os dois são suspeitos de participação da invasão do grupo de milicinanos da Favela do Rola, em Santa Cruz, na segunda-feira.

Segundo a Polícia Civil, as investigações mostram que a dupla integra a milícia de Wellington da Silva Braga, o Ecko, que está foragido e vem protagonizando diversos confrontos na Zona Oeste e também na Baixada Fluminense.

Foram apreendidas três pistolas calibres 9mm, .40 e .380, uma carabina beretta, munições calibres 7.62 e 5.56, maços de cigarro da marca Gift, uniformes militares, coletes, toucas ninja, um porrete com a inscrição ‘Justiça’, rádios comunicadores e cadernos com anotações das extorsões da milícia.

Um terceiro homem que estava no local morreu após confronto. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 9mm com kit rajada.

O setor de inteligência da Polícia Civil também encontrou no local uma fotografia onde os dois aparecem uniformes operacionais militares, como os usados nos ataques na comunidade do Rodo, em Santa Cruz.

Na segunda-feira, ao menos 18 milicianos foram flagrados vestindo fardas parecidas com a da Polícia Militar. As imagens foram mostradas no Bom Dia Rio, da Rede Globo. Naquela ocasião, a corporação informou que não atuavam nas comunidades de Santa Cruz. Pouco tempo depois, uma operação da PM foi mobilizada para a região.

Foram apreendidos dez fuzis.

Extra

OUTRAS NOTÍCIAS