Tempo - Tutiempo.net

Dupla é presa acusada de roubos de postos na Bahia

DRFR prende acusados de assalto a postos de combustíveis em Feira de Santana

Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), comandados pelo delegado André Ribeiro, prenderam nesta terça-feira (17), Antonio Torquato de Lima Júnior e Marcelo dos Santos Natividade, ambos moradores na 2ª Travessa Conde de Irajá, bairro Campo Limpo, em Feira de Santana.

De acordo com a polícia, a dupla é acusada de roubos ocorridos nos postos Bahia (Campo Limpo), Renascer (Caseb), Radhial (Parque Ipê), Via Park (Feira VII), Shell (Queimadinha), Expofeira (BR-324), e por último, o Posto Pague Menos (Vila Olímpia).

A polícia informou que por volta das 6h da manhã de ontem foi informada sobre o roubo cometido contra o Posto Pague Menos, na avenida Rio de Janeiro, entrada do Vila Olímpia, quando dois homens renderam o vigilante e tentaram abrir o cofre, utilizando uma maquita à combustão (gasolina). Como não conseguira, resolveram roubar o caminhão de placa NYO-4481, que estava estacionado e carregado com diversas mercadorias. O dono do veículo acionou a DRFR e informou que o caminhão tinha rastreador.

Seguindo as informações do aparelho, os investigadores localizaram o caminhão em uma estrada vicinal da BA-052 (Estrada do Feijão), sem as mercadorias. Os policiais levantaram o roteiro do veículo e descobriram que pararam na rua Teodoro Sampaio, bairro Jardim Cruzeiro, em Feira.

Foi montada uma campana até que Marcelo Natividade chegou por volta das 17h em um veículo Fox, vermelho, de placa NTN-3261. Ele foi abordado e no interior da residência foi encontrada toda a carga roubada do caminhão, além da maquita usada na tentativa de arrombar o cofre e mercadorias da loja de conveniências do posto e dois rádios de comunicação da Polícia Militar.

Ao verificar o celular de Marcelo, os investigadores da DRFR encontraram vídeos do posto Via Park, que teve o cofre arrombado e imagem do comparsa Antonio Torquato, que recebeu voz de prisão quando chegava em casa.

Durante buscas na residência, a polícia também conseguiu apreender duas pistolas de calibres 9 mm e 380, além de 7 tabletes de maconha, pesando 1 kg, cada. Os policiais descobriram na delegacia que havia um mandado de prisão contra Marcelo Natividade, expedido pela Vara Criminal de Feira de Santana.

A dupla foi autuada em flagrante pelo delegado André Ribeiro e seguirá para o Conjunto Penal.

 

Denivaldo Costa

OUTRAS NOTÍCIAS