Tempo - Tutiempo.net

Empresário tenta matar a ex-esposa e a filha de 6 anos

O empresário Edler Benvenuti

Um empresário foi preso na cidade de Santos (SP) nesta segunda-feira (6) após perseguir e tentar matar a ex-mulher, a filha de 6 anos e o atual companheiro da ex-esposa.

Edler Benvenuti, de 41 anos, iniciou a perseguição ao carro onde estavam a criança, a ex-mulher dele, Janaína Benvenuti, de 39 anos, e o namorado dela, Elton Rolin de Moura, de 40.

Com uma arma em punho, ele emparelhou o veículo ao lado do carro da ex-esposa e exigiu que ela e a filha fossem para o carro dele.

 “Ele veio nos perseguindo e, quando conseguiu parar novamente ao nosso lado, abaixou a janela com a arma na mão e disse que ia descarregá-la na gente. Foi um terror”, relata o atual namorado de Janaína.

A mulher e o técnico pediram ajuda à polícia pelo telefone 190 ao menos três vezes no trajeto de fuga.

Durante a última ligação, o empresário colidiu propositalmente seu carro contra o da ex-esposa.

Neste momento, a polícia chegou e efetuou a prisão em flagrante.

A mulher e a criança ficaram feridas, mas passam bem.

No carro dele, foram encontrados cocaína, a pistola e três carregadores com munição.

Ligações

Três ligações para o telefone 190 da Polícia Militar registraram o desespero da mulher, do homem e da menina.

Nervosos, eles dizem que são perseguidos por um homem armado em uma avenida às margens do Porto de Santos.

Na gravação, a menina, que estava no carro, grita em desespero.

“Pelo amor de Deus, tem um carro me seguindo aqui, o cara quer atirar em mim, estou com criança no carro”, relatou Elton ao policial que atendeu a uma das ligações.

“Estou de carro… Bateu, bateu no meu carro! Aí, aí, socorro!”, registrou a gravação de uma das chamadas feitas ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).

Edler Benvenuti foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo, porte de droga, dano qualificado, ameaça e lesão corporal com incidência da Lei Maria da Penha.

O empresário e a ex-esposa terminaram o casamento há aproximadamente quatro anos e, desde então, ela tenta o divórcio na Justiça.

OUTRAS NOTÍCIAS