Tempo - Tutiempo.net

Escola particular tradicional do Recife são flagrados fazendo a saudação nazista

Estudantes fazem saudação nazista em colégio no Recife

Estudantes de um dos mais tradicionais colégios da rede particular do Recife (PE) protagonizaram uma cena deplorável que foi capturada em imagem e publicada nesta quarta-feira (4).

Na foto, adolescentes de cerca de 17 anos fizeram saudações nazistas em sala de aula. A direção suspendeu os alunos por duas semanas.

Na foto postada na conta @militância.2020, no Instagram, aparece um jovem de roupas pretas, em cima de um tablado na sala de aula, e os colegas, de frente para ele, com camisetas claras.

Todos estão com um dos braços esticados e o outro nas costas, como faziam os seguidores do nazismo, durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

No texto, o jovem é apresentado como interessado em ocupar o cargo de orador e usa expressões que ficaram conhecidas pelos simpatizantes de Adolf Hitler, chanceler da Alemanha, no conflito do século 20.

A conta em que a imagem foi postada foi removida da internet.

“É com muito prazer que apresento-lhes F.B. para candidato a orador. Ele promete ser o novo fürrer da séria nessa caminhada para a construção de um inovador reich”, diz a postagem.

Na apresentação, o rapaz é mostrado como “aquele que atende todos os requisitos para ser o melhor orador da história do colégio”.

Além disso, a conta tem assinaturas com referências a outros termos do nazismo. Estão lá as expressões #Ariano e #QuartoReich.

De acordo com a Diretoria de Marketing do Santa Maria, os estudantes estudam no terceiro ano do ensino médio. Ainda segundo a diretoria, eles e seus pais e responsáveis participaram de uma reunião, nesta quinta (5), com a direção da escola.

Também nesta quinta, o Santa Maria publicou uma nota e disse que “tomou as medidas cabíveis”. Segundo a direção de marketing, entre elas está a suspensão por prazo determinado.

“Em nome do colégio, pedimos desculpas a todos aqueles que se sentiram ofendidos”, diz a nota divulgada pelo Santa Maria

RPP

OUTRAS NOTÍCIAS